O Grupo Prébuild, de origem angolana com capital maioritário português, anunciou hoje que vai investir cerca de 310 milhões de euros numa nova fábrica de pré-fabricados no Estado brasileiro de Alagoas.
A nova unidade, que vai gerar três mil empregos directos e mil indirectos, "pretende reforçar a estratégia de internacionalização do grupo para o continente sul-americano", avança a empresa em comunicado.
A fábrica, que vai ocupar uma área de 650 mil metros quadrados, vai ser uma unidade industrial de pré-fabricados usando materiais como madeiras e alumínios, explicou à Lusa fonte do grupo.
A Prébuild salienta, no comunicado, que "contou com o forte empenho do Governo Estadual de Alagoas", acrescentando que o governador de Alagoas, Teotónio Vilela Filho, reiterou a total disponibilidade para apoiar a instalação da unidade no seu Estado.
"Depois de Angola e Portugal, esta operação vai permitir à Prébuild seguir a sua estratégia de internacionalização para o mercado brasileiro e restantes países da América Latina. Para isso, era fundamental estabelecermos uma base neste continente de modo a reunir as condições logísticas necessárias para viabilizarmos a entrada nos mercados sul-americanos", afirmou o presidente do grupo, João Leão, citado no comunicado.
O Grupo Prébuild detém em Portugal 12 empresas e criou 500 empregos em 2010, tendo facturado 350 milhões de euros.
O grupo, que actua nas áreas da construção civil, indústria e serviços, conta com mais de 36 empresas e exporta para 50 países.
A Prébuild conta com 3.000 colaboradores, a trabalhar em Portugal e Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário