quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Angola participa na conferência sobre negócios com empresários canadianos

Empresários angolanos participaram numa vídeo-conferência com o tema "Fazendo Negócios com Angola e Moçambique", com o objectivo de incentivar os homens de negócios da província de Ontário a investirem nos dois países africanos.
 
No encontro, Angola foi representada por técnicos da Embaixada no Canadá e pela representante da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) nos EUA, Maria Luísa Abrantes.
 
O evento foi uma promoção do Ministério do Desenvolvimento Económico e do Comércio do governo da província de Ontário (Canadá), em parceria com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Comércio Internacional desse país e da associação empresarial "Conselho Canadiano para África" (CCÁfrica).
 
Durante o evento foram abordadas questões ligadas ao clima e protecção de investimento, estabilidade económica, parcerias de negócios e foi efectuado num sistema triangular, envolvendo as cidades de Ottawa, Toronto (província de Ontário) e Washington (Estados Unidos da América).
 
Para além de Angola, participaram igualmente representantes do governo moçambicano, do Banco Mundial, da Associação empresarial CCÁfrica, homens de negócios residentes na província de Ontário, bem como outras instituições canadianas privadas e estatais ligadas à área do comércio, negócios e investimento.
 
A propósito do evento, o sector de imprensa da embaixada de Angola no Canadá produziu uma brochura contendo informações gerais do país, com destaque para os assuntos relacionados com o investimento estrangeiro, oportunidades de negócios, estabilidade política, económica e social, bem como sobre turismo e cultura, que foram distribuídos aos participantes do vídeo-conferência.

Sem comentários:

Enviar um comentário