quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Henrique Rosa admite criar partido político na Guiné-Bissau

O antigo Presidente de transição da Guiné-Bissau, Henrique Rosa, admitiu a possibilidade de vir a criar o seu partido político para concorrer  às eleições no país, na sequência dos apelos que tem recebido dos seus apoiantes.  

Os apoiantes de Henrique Rosa nas últimas eleições presidenciais em 2009, nas quais o candidato independente ficou na terceira posição, foram apresentar  cumprimentos de novo ano ao político e este aproveitou a ocasião para responder às perguntas dos seus partidários.  

"Têm perguntado várias vezes o que penso fazer. Se pretendo ou não avançar  para a criação de um partido político para concorrer às eleições autárquicas e legislativas que se avizinham" afirmou Henrique Rosa, Presidente de transição da Guiné-Bissau entre de 28 de Setembro de 2003 a 1 de Outubro de 2005. 

"Ainda não tenho uma ideia firmada. Mas não descarto nenhuma hipótese. A minha vontade de ajudar e servir a Guiné-Bissau é inabalável", defendeu Henrique Rosa, mostrando-se aberto para a criação de uma força política. 

O político, empresário e homem de causas sociais desde que deixou a Presidência da Republica em Outubro de 2005, tem sido "pressionado" pelos seus apoiantes a criar um partido político.  

Nas últimas presidenciais, Henrique Rosa conseguiu 84 mil votos (23 %).   Na Guiné-Bissau existem actualmente 37 partidos políticos legalizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário