sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bissau elogia Angola no caso da Costa do Marfim

O cônsul-geral da Guiné-Bissau em Angola, José Isaac Monteiro Silva, enalteceu, em Luanda, o discurso proferido pelo Presidente José Eduardo dos Santos, sobre a situação vigente na Costa do Marfim, excluindo o recurso à guerra em favor do diálogo.
 
O diplomata guineense fez esse elogio quando falava à Angop, à margem da cerimónia de cumprimentos de ano novo dos membros do corpo diplomático acreditado em Angola ao Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, no Salão Nobre do Palácio Presidencial, à Cidade Alta.
 
“O Presidente José Eduardo dos Santos foi claro na sua intervenção quanto à situação prevalecente na Costa do Marfim”, declarou José Monteiro, destacando o papal e a experiência de Angola na resolução de conflitos.
 
“Angola tem um papel preponderante e é respeitada pela forma democrática como tem conduzido os problemas, sem criar conflitos, e pela generosidade em ajudar os mais necessitados, e isso é muito importante”, realçou, augurando que a crise na Costa do Marfim seja resolvida através de uma acção pacífica.
 
Por outro lado, José Isaac Monteiro Silva considerou impressionante o progresso registado em Angola no ano findo, evidenciado na reabilitação de estradas, edificação de estádios de futebol e outras infra-estruturas sociais que, em sua opinião, deixou despercebida a crise económica e financeira assinalada em 2008.
 
“É de louvar o Executivo, o povo angolano e o Presidente José Eduardo dos Santos” exteriorizou o diplomata, antes de considerar que “Angola está no caminho certo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário