sábado, 8 de janeiro de 2011

Millenium Challenge Corporation apoia Cabo Verde

A administração da Millenium Challenge Corporation (MCC) informou em Washington que Cabo Verde vai receber um segundo pacote de apoio (compacto) do Millenium Challenge Account.

No final da reunião do Conselho de Administração da MCC, o director executivo Daniel Yohannes contactou a embaixada de Cabo Verde em Washington e o governo cabo-verdiano, para informar que o arquipélago vai receber o segundo compacto do MCA.
O próximo passo é a discussão dos projectos que o país tem para apresentar a este compacto para que possam ser avaliados pela instituição governamental norte-americana, no sentido desta decidir o valor a atribuir a Cabo Verde.
Na cidade da Praia, o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, disse que “o valor a receber “nunca será inferior aos 110 milhões de dólares do primeiro compacto”.
No final do primeiro compacto, em Outubro de 2010, a possibilidade de Cabo Verde vir a receber o segundo compacto era quase uma certeza, pretendendo o governo aplicar o segundo pacote de apoio nas áreas de água e saneamento, do cadastro, educação e ensino superior.

Sem comentários:

Enviar um comentário