segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Estilista angolana pede abertura de escolas de moda

A estilista angolana Beatriz Geraldo considerou hoje, em Luanda, que a abertura de escolas de formação na área da moda vai contribuir para o surgimento de novos talentos e proporcionar mais postos de trabalho.  
 
Em declarações à Angop, Beatriz Geraldo realçou a necessidade da abertura de um centro de formação, no sentido do país poder contar com criadores de alta qualidade, possibilitando aos jovens aprenderem uma profissão e contribuírem para o desenvolvimento de Angola.
 
A estilista defende ainda a implementação de uma cadeira relacionada com a moda em escolas nacionais, permitindo assim que mais pessoas criem gosto por esta profissão e outras adquiram mais conhecimentos sobre a matéria.
 
Para si, os ministérios da educação e da cultura devem proporcionar as condições no sentido da cadeira ser implementada nos próximos anos em todas as escolas do país.
 
Beatriz Geraldo disse ser difícil fazer-se moda em Angola devido às dificuldades de aquisição de material para produção em grande escala.
 
Quanto ao estilo de roupa apresentados nos vários festivas nacionais e internacionais por angolanos, considera ser notável o crescimento da moda europeia devido a formação adquirida de muitos estilistas angolanos no estrangeiro, preterindo desta forma a moda africana.
 
“Aconselho os modistas angolanos a apresentarem roupas de estilo africano nos grandes eventos, para tornarem mais conhecida a moda nacional e africana em geral nos grandes palcos.
 
Beatriz Geraldo é estilista há cinco anos e produz peças de moda em vários estilos, destacando-se os trajes africanos e europeus, tendo participando em eventos nacionais e internacionais em vários países, com destaque para a Namíbia, África do sul, Moçambique e Botwana.

Sem comentários:

Enviar um comentário