terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Governador angolano de Cabinda preocupado com o... lixo

O governador da colónia angolana de Cabinda, Mawete João Baptista, considera que a problemática da recolha de lixo deve ser encarada com muita seriedade, pelo seu executivo, por forma a evitar-se consequências para o ambiente e saúde pública.

"A quantidade de lixo e a problemática dos contentores cheios exigem um trabalho muito sério", expressou o governante, no final de um encontro com uma delegação da Câmara Municipal de Proença (Portugal).

Segundo o governador, têm sido encontradas soluções "não definitivas para a recolha do lixo", sobretudo a contratação de empresas privadas que têm equipamentos especializados para levar a cabo essa tarefa. 

Todavia, Mawete João Batista reconheceu que essas medidas apenas servem para superar provisoriamente o problema, razão por que buscou a experiência da delegação de Proença no tocante ao combate ao lixo.

A reunião com os representantes da Câmara Municipal de Proença visou estabelecer uma parceria em matéria de saneamento básico, recolha e tratamento de resíduos.

A delegação lusa foi chefiada pelo seu presidente, João Paulo Catarino, num encontro que serviu para a análise conjunta da problemática do saneamento básico, recolha e tratamento de lixo na cidade e arredores de Cabinda.

Outro objectivo foi mostrar às autoridades cabindenses como aquela circunscrição administrativa portuguesa conseguiu criar condições para o combater o lixo.
 
O programa da delegação da Câmara Municipal de Proença em Cabinda inclui visitas aos principais focos de lixo na cidade de Cabinda e áreas adjacentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário