quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Luís Amado unicia visita de dois dias a São Tomé

Luís Amado, ministro português de Estado e dos Negócios Estrangeiros, inicia hoje uma visita de trabalho de dois dias a São Tomé e Príncipe a convite das autoridades são-tomenses.

"A passagem em revista de vários aspectos da agenda bilateral, designadamente do ponto de vista político, económico e cultural, e a análise das questões regionais serão temas em destaque na agenda dos encontros que Luís Amado manterá em São Tomé e Príncipe", diz um comunicado o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

O chefe da diplomacia portuguesa, cuja chegada a São Tomé está marcada para as 13:00 horas locais (a mesma hora em Lisboa), terá na tarde de hoje um encontro como o seu homólogo são-tomense, seguido de "uma sessão de trabalho alargada aos membros das duas delegações, na sala de reuniões do MNEC".

Na manhã de quinta-feira, Luís Amado terá um encontro com o ministro das Finanças e Cooperação Internacional são-tomense, Américo Ramos. A seguir o governante português será recebido em audiência pelo primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Trovoada, um encontro que está marcado para as 10:00 horas. Uma hora mais tarde, o chefe da diplomacia portuguesa será recebido pelo presidente de São Tomé, Fradique de Menezes, segundo o programa divulgado pelos ministérios dos Negócios Estrangeiros dos dois países.

Por ocasião desta deslocação, Luís Amado "fará ainda uma breve passagem pelo Gabão", refere uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Sem comentários:

Enviar um comentário