quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sonangol compra participação qualificada na COBA

A Sonangol, liderada por Manuel Vicente, adquiriu uma posição na consultora de engenharia portuguesa COBA,  segudo revela o jornal Português Económico

A COBA anunciou esta tarde que vendeu "uma participação qualificada" do capital da empresa a um consórcio angolano liderado pela Sonangol, não especificando, contudo, qual o montante da operação e a percentagem alienada.

O Económico tentou contactar Ricardo Oliveira, mas o presidente da COBA encontra-se actualmente em Angola, onde assinou, esta manhã, o contrato da transacção.

Segundo diversas fontes ligadas ao processo, a COBA terá vendido à Sonangol uma posição maioritária da empresa. Contactada pelo Económico, a COBA não quis comentar esta informação.

Questionado há cerca de uma semana sobre esta possibilidade, Ricardo Oliveira negou ao Diário Económico que estivesse em negociações para vender parte do capital da COBA à Sonangol.

A COBA desenvolve projectos de engenharia em aproveitamentos hidráulicos (barragens, mini-hídricas), produção e transporte de energia, agricultura e desenvolvimento rural, sistemas de abastecimentos de águas e de águas residuais e pluviais, infra-estruturas de transporte, ambiente, estruturas geotécnicas, cartografia e cadastro, controlo de segurança e reabilitação de obras e gestão e fiscalização de empreendimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário