quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Transportadora angolana passa na inspecção da IATA


A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) realizou uma auditoria à companhia angolana TAAG com "resultados extremamente satisfatórios", avançou a administração da transportadora de bandeira angolana.

Esta auditoria com carácter de inspecção foi feita cerca de um mês após a série de incidentes que envolveram os aviões da TAAG 777-200-ER, um dos quais em Lisboa, a ponto de deixar os três que compõem a frota em terra.

O Jornal de Angola, que hoje avança com a notícia, cita fonte da administração da companhia angolana que considera "brilhante" a forma como a TAAG passou no teste da IATA em todas as áreas operacionais, da manutenção às operações de terra, de voo e segurança.

Na mesma notícia, a administração da TAAG elogia ainda a General Electric, fabricante dos motores dos Boeing que sofreram os problemas, apesar de na altura Rui Carreira, administrador da empresa angolana, ter colocado em cima da mesa a possibilidade de avançar para a justiça.

A administração informa ainda que neste momento os três 777 estão parados no Rio de Janeiro, Lisboa e Luanda, à espera de novos motores, podendo regressar em pleno aos voos regulares nas próximas semanas, sendo o que está no Brasil o primeiro a levantar voo, já nos próximos dias.

Para breve está ainda prevista a chegada de mais dois aparelhos da Boeing, modelo 777 300-ER.

Sem comentários:

Enviar um comentário