sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

4 de Fevereiro é momento de reflexão e responsabilidade

O ministro da Assistência e Reinserção Social de Angola, João Baptista Kussumua, disse hoje, em Caxito, província do Bengo, que o 4 de Fevereiro é momento de reflexão e de responsabilidade, devido à necessidade da continuidade dos feitos dos nacionalistas angolanos.

Em declarações à Angop a margem do acto político central do 4 de Fevereiro, o governante reiterou a necessidade de todos continuarem a trabalhar para que os angolanos possam gozar e usufruir de bens, na sequência dos sacrifícios já consentidos.

“É um momento de grande reflexão, de dar continuidade a todo um processo de pressupostos e condições cada vez mais salutar, num país que chega para toda a gente”, enfatizou.

Em sua óptica, deve-se garantir a felicidade e o desenvolvimento de todos os angolanos.

Assim, disse que “tudo quanto poder fazer enquanto estiver no Executivo, será feito com toda a seriedade para que Angola possa efectivamente avançar e usufruir dos grandes benefícios”, incluindo da paz.

A 4 de Fevereiro de 1961 angolanos pegaram em catanas e evadiram as cadeias para libertarem os nacionais que ali se encontravam presos, pela então Polícia Portuguesa, por reivindicarem os seus direitos, inclusive de autodeterminação.

Sem comentários:

Enviar um comentário