terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LAM relança voo Lisboa-Maputo em Abril

A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) prevê transportar 100 mil passageiros por ano nos voos directos Lisboa-Maputo, que arrancam a 2 de Abril, disse hoje o director comercial da companhia, Adérito João Macaba.

O responsável avançou, durante a cerimónia de apresentação da rota, que decorreu em Lisboa, que serão realizados dois voos por semana, que sairão da capital portuguesa para Maputo às terças-feiras e aos sábados.

O director comercial da companhia aérea moçambicana afirmou tratar-se de um "mercado para 100 mil passageiros por ano", acrescentando que, "se o mercado justificar, dentro de um futuro muito breve, a LAM pode oferecer mais frequências".

Adérito João Macaba escusou-se a avançar prazos, referindo apenas que a companhia acredita "que há condições" para que o número de voos possa aumentar.

O responsável disse que os voos directos Lisboa-Maputo, que a companhia retoma depois de cerca de seis anos, "marcarão uma nova etapa de internacionalização da marca LAM" e acrescentou que a companhia aérea, que em 2010 registou uma receita global aproximada de 100 milhões de euros, espera ser "líder do mercado" moçambicano nos próximos três anos.

O director comercial da LAM recordou ainda que a companhia assinou recentemente um memorando de entendimento com a congénere portuguesa TAP, através do qual as duas transportadoras passam a conjugar todos os voos directos operados por ambas de Portugal para Moçambique e África do Sul.

Assim, a partir de Junho, passam a efectuar-se quatro voos semanais directos entre Lisboa e Maputo, operados em code-share [partilha de códigos], e a LAM passa a assegurar as ligações entre Maputo e Joanesburgo com equipamento próprio.

Presente na cerimónia, o embaixador de Moçambique em Portugal afirmou que o lançamento dos voos directos Lisboa-Maputo é "um claro sinal de crescimento da empresa e do país, para quem Portugal é um parceiro estratégico e uma porta de entrada na Europa".

Sem comentários:

Enviar um comentário