terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cabo Verde presente na BTL com uma dezena de empresas

Cabo Verde vai estar presente com mais de uma dezena de empresas na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre de quarta-feira a domingo na capital portuguesa, pretendendo aumentar a taxa de turistas portugueses no arquipélago.

Portugal, com uma quota de 12,8%, é o terceiro mercado emissor de turistas para Cabo Verde, atrás do Reino Unido (26,1%) e Alemanha (15,8%).

A comitiva cabo-verdiana é liderada pela administradora da Cabo Verde Investimentos (CVI), Eileen Barbosa, e integra empresas como os TACV e várias unidades hoteleiras e operadores turísticos do arquipélago.

Segundo a Cabo Verde Investimentos, as empresas, divididas num espaço próprio de 54 metros quadrados, vão procurar "identificar novos mercados e canais de distribuição, captar e recuperar clientes".

Os objectivos traçados para o mercado português, até 2013, segundo o plano de marketing aprovado pelo Ministério do Turismo cabo-verdiano, passam por manter o número de hóspedes, aumentar as dormidas em 16% e aumentar a estada média para 8,1 noites.

O Turismo, uma das principais fontes de receita do arquipélago, tem sido alvo da prioridade do Governo de José Maria Neves e, em 2010, dados do INE indicaram que a rede hoteleira local aumentou 9,5% em 2009, passando para 173 estabelecimentos, que disponibilizam 6367 quartos, 11720 camas e 14096 lugares.

A ilha de Santiago, onde se situa a capital do país, Cidade da Praia, é a que dispõe do maior número de alojamentos turísticos, com 38 (22% do total), seguindo-se as do Sal (35 estabelecimentos), São Vicente (28) e Santo Antão (23).

Sem comentários:

Enviar um comentário