quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ONG americana investe mais de 600 mil dólares em projectos sociais mo município do Andulo, Angola



A organização não governamental americana CARE internacional  vai, este ano, investir 680 mil dólares norte americanos na implementação e execução de projectos de impactos sociais, no município do Andulo, província do Bié.

O facto foi dado a conhecer hoje pela coordenadora provincial da CARE, Natália Nachiteculo Isaac, sublinhando que o financiamento é da   "BP", empresa petrolífera que opera em Angola.

Informou que o dinheiro será aplicado na implementação e execução de projectos sociais como a construção de escolas, conservação dos solos, do meio ambiente, construção de novos pontos de água.

O mesmo valor, segundo ainda a fonte, será igualmente utilizado para a conclusão do projecto sol, que teve início de 2010, consubstanciado na instalação de painéis solares nos postos de saúde das comunidades mais longínquas do município.

Natália Isaac disse que a sua organização continuará a trabalhar com o governo angolano e em particular com os governos províncias na identificação, implementação e execução de projectos que visam melhorar as condições sociais da população, contribuindo assim no combate à fome, miséria e da pobreza.

Informou que além do município do Andulo, a sua organização vai igualmente executar projectos do género no município do Kunhinga, a 30 quilómetros a norte do Kuito, capital biena.

Sem comentários:

Enviar um comentário