segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BAD alivia dívida de Bissau em 44,4 milhões de euros

O Conselho de Administração do Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD) anunciou um alívio da dívida à Guiné-Bissau de 60,4 milhões de dólares (44,4 milhões de euros), segundo um comunicado enviado à imprensa pelo Ministério da Economia guineense.

O documento, que cita um comunicado do BAD, refere que o grupo vai aliviar a dívida da Guiné-Bissau porque o país cumpriu as exigências e condições exigidas para o benefício.

No documento, o BAD refere também que decidiu excepcionalmente um alívio suplementar da dívida de 23,7 milhões de dólares (17,4 milhões de euros).

"A Guiné-Bissau beneficiou do alívio da dívida depois de ter demonstrado avanços significativos na estabilização da sua economia e na aplicação de políticas sãs para o desenvolvimento político, socioeconómico e financeiro, crescimento e redução da pobreza", refere o documento do BAD.

1 comentário:

  1. U.E., inclusive Portugal, que se foda!!! Guine-Bissau simplesmente nao vai cair nessa jogada de Abutres, que so sabem tirar proveitos dos pobres mais nada.

    ResponderEliminar