sábado, 22 de janeiro de 2011

Qatar Airways pode comprar parte do capital da TAP

O Governo português e as autoridades do Qatar estão em conversações para a aquisição de uma parte do capital da TAP pela Qatar Airways, segundo a SIC Notícias.  Em cima da mesa está a hipótese de a Qatar Airways comprar até 40% do capital da transportadora aérea portuguesa.

De acordo com a estação, o arranque da operação de privatização da TAP poderá ser anunciada nos próximos dias se ambas as partes acordaram o negócio.

Em reação à notícia, a TAP esclarece que o Estado "ainda não abriu o processo" de privatização da empresa, considerando, no entanto, que "se já há candidatos, isso é uma boa notícia".

O porta-voz da transportadora aérea portuguesa, António Monteiro, disse que o acionista "ainda não abriu o processo" da compra de parte do capital da empresa, ressalvando que "se há interessados, isso é a confirmação da existência de condições para a privatização este ano, consoante o presidente da TAP tem vindo a afirmar".

No início desta semana, o primeiro-ministro, José Sócrates, acompanhado por vários ministros, entre os quais Teixeira dos Santos (Finanças), Vieira da Silva (Economia), Luís Amado (Negócios Estrangeiros) e António Mendonça (Obras Públicas e Transportes), estiveram em visita oficial ao Qatar, com vista a apresentar o plano de privatizações e reforçar a presença das empresas portuguesas naquele país do Golfo Pérsico.

Sem comentários:

Enviar um comentário