quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"Um país cada vez mais desenvolvido e respeitado"


O presidente do PAICV afirmou ontem que quer "um Cabo Verde cada vez mais desenvolvido e respeitado na arena internacional" e que essa é a proposta do seu partido para as eleições legislativas de 6 de Fevereiro.

José Maria Neves falava aos jornalistas numa conferência de imprensa sobre a campanha eleitoral, que começa hoje.

"A escolha do lema "Mais Cabo Verde" traduz, por um lado, a ideia de que "boa parte da caminhada já foi feita, e, por outro, que ainda não se fez tudo", explicou.

"Este Mais é a parte que falta fazer. Estamos a investir em portos modernos, continuar o plano director para o desenvolvimento dos aeroportos internacionais, já temos as universidades e queremos agora qualificá-las para um ensino superior de excelência, continuar o processo de integração da administração pública através da Casa do Cidadão, aumentar os rendimentos dos cabo-verdianos, acelerar o ritmo de crescimento e criar muito mais empregos", esclareceu.

Para o presidente do PAICV, hoje Cabo Verde está num outro patamar de desenvolvimento, é "um país de rendimento médio, mais moderno e mais competitivo", por isso, sublinhou, o arquipélago é respeitado por todos a nível internacional.

Apesar de o país ter registado "grandes avanços" sob a liderança do seu partido, a ambição é ter um "Cabo Verde grande e positivo", disse.

"Queremos dar o salto qualitativo em termos de políticas públicas. As políticas desenvolvidas até agora têm dado certo. Eu ainda só ouvi algumas ideias esparsas, fragmentadas, do meu principal adversário que não tem uma estratégia", disse.

Em relação à distribuição da energia eléctrica, e aos grandes problemas da Electra, empresa responsável pela produção de electricidade e água do país, um dos temas da campanha, Neves disse que o seu governo já está a "mobilizar os recursos para a modernização de todas as redes de distribuição".

Para o líder do PAICV, esta fase de Mais Cabo Verde é o momento de se investir, também nas redes de distribuição da empresa que produz e distribui a energia eléctrica em Cabo Verde.

José Maria Neves afirmou que as sondagens dão ao seu partido uma "vitória esmagadora " nas eleições de 6 de Fevereiro.

"Todas as sondagens dão-nos vitórias em todas as ilhas do país folgadamente", o PAICV vai reforçar a sua maioria nestas eleições, garantiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário