quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sacyr Vallehermoso com novo projecto em Angola, onde já soma 335 milhões de euros em investimentos


O grupo espanhol Sacyr Vallehermoso obteve um novo contrato de obras públicas em Angola, num valor total de 85 milhões de euros, elevando para mais de 335 milhões de euros a carteira no país, informa a empresa.

Segundo os dados da Sacyr Vallehermoso, o projecto consolida a estratégia de internacionalização, que no final de Setembro de 2010 tinha já mais de metade da sua carteira de obras e serviços fora de Espanha.

Contabilizando apenas o sector de construção, explica a Sacyr, o valor de projectos em execução fora de Espanha é de 69% do total.

O projecto de Angola consiste na construção em Luanda de um complexo urbanístico formado por duas torres de 25 andares, com uma superfície total de construção de 250 mil metros. Uma das torres será para escritórios e a outra para habitação, com a parte inferior do complexo a acolher um centro comercial.

O projecto, denominado Kinaxixi, é formado ainda por cinco andares subterrâneos para estacionamento e zonas técnicas e será construído na praça com o mesmo nome.

Segundo a Sacyr, a construção obrigará a movimentar 25 mil metros cúbicos de terra, a utilizar 12 mil metros cúbicos de cimento e 16.600 toneladas de ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário